sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quero

Quando criança tinha medo de tudo, de escuro, de mosntros, de tumulto, de bichos...eu simplismente tinha medo de tudo.
Crescí com essa idéia de que meu  medo é insuperável, que as pessoas são insubistituíveis que quando morre um capim nunca nascerá outro, minha vida inteira  foi  feita de doação sem cobrança ou cobrança demais, ou seja me deixa dar, me deixa doar, me deixa estar, me deixa cuidar, me deixa ficar.... Você não precisa nem me notar...
Amor em demasia, doação em demasia e por consequência sofrimento em demasia, meu jeito Renata de ser, a menina que ainda hoje acorda no meio da noite com medo, a menina que ainda tem pesadelo e no meio da noite manda torpedo para as amigas, ou liga chorando,.... O que seria de mim sem vocês? Renata sem amigas coisa incompreensível!!!!!
Medos incuráveis, mesmo que não tenha nenhum sentido, tenho medo de tanta coisa... o pior de todos é meu medo de magoar os que eu amo, de ferir ou machucar os meus, independente de como, não suporto a idéia de fazer  o mal ao póximo e ainda hoje tolero os que me detestam, eu ainda acredito no amor entre as pessoas, no amor sublime nos corações dos seres humanos, eu credito no ser humano, e mesmo que as águas do equívoco por ironia do destino um dia me encharque, ainda assim não vou me contaminar não quero jamais perder essa sensibilidade de me doar não quero me trancar, me fechar para o mundo, não quero me trancar no meu mundo. Quero compartilhar tudo o que vivo, tudo o que sinto, quero amar mais e mais ainda me doar ao próximo.
Quero não mais sentir medo, quero não mais ter pesadelos, quero não mais chorar por qualquer coisa, uma girpe, um grito, um palavra , um abraço, um passo mal dado, enfim quero viver em paz, quero ser feliz e continuar querendo que todos a minha volta, e por consequência todos que estiverem por perto sejam felizes também,quero que o sol brilhe e brilhe para todo mundo, eu quero o amor sublime, silencioso e brando como a bruma.
Acredito em conto de fadas, acredito que ainda existam homens românticos, do tipo que abre a porta do carro, ainda acredito na amizade verdadeira mesmo sendo muitas vezes testada por muitas delas, ainda prefiro acreditar com fervor que todos os meus desencantos, desamores ou dissabores são nada mais que frutos de minhas provas e expiações onde tenho que passar nesse mundo de meu Deus, quero não guardar mágoas de ninguém e assim seguir vivendo.
Quero fruta madura, colo que acolhe, braço que abraça, boca que beija, andar que bordêja, labutar na peleja, e o mais importante seguir sempre adiante, sabendo que o repuxo é grande e tendo a certeza de que Deus só dá o frio conforme o cobertor, hoje eu quero flutuar no amor, quero me despir dos meus medos, quero me livrar dos meus pesadelos, quero mais beijos, mais abraços, mais amor, mais sabor, mais cor, eu quero mais, quero ser mais amiga quero amar mais, me doar mais, quero uma alegria que não caiba em mim, quero viver feliz, quero espahar amor por onde eu passar, e deixar a porta aberta para que eu sempre possa voltar, quero ter com quem contar!
Quero mais eu te amo, quero mais filosofia, quero mais poesia de Cora, Clarice, Cecília, quero frases de Altamira, pouco me importa a rima, eu quero a beleza da frase, da palavra não dita, quero a beleza do olhar, do jesto, do manifesto, do afeto. Quero meu corpo livre, quero que minha alma solta, quero cuidar mais do meu jardim, seguir na minha lida, andar sempre no caminho do amor, ser feliz sem pudor. A caminhada é difícil, longa, árdua, muitas vezes cruel, mais não é impossível .
Quero a beleza do casal da esquina, de uma frase do Quintana, uma prosa para ler, quere sempre  saber e entender, quero aceitar menos e questionar mais, eu quero ser ensinada, mais também quero aprender sozinha, quero sorrir dos meus sonhos mesmo que estes sejam tristonhos, quero seguir na lida com mas leveza, quero divagações curtas, quero poesias cantadas, quero a força da palavra.
Eu quero a paz no coração da humanidade, quero escrever pequenas frases, quero entender que ter medo é normal e acordar assustada faz parte do sonho interrompido por meus soluços, quero sempre creditar que tudo de ruim vai passar quero sempre sorrir!!! Quero cobrar menos de mim.
Só quero continuar acreditando e querendo.

Renata Brtilotti

http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário