sábado, 30 de abril de 2011

O Riso dessa Gente

 
 Se de cada sorriso que recebo eu pudesse tirar energia vital, mais de mil anos viveria
O sorriso dessa gente me encanta, por onde anda se espalha e pelo ar sai a brincar, se de cada sorriso eu tentar decifrar o que faz essa energia me contagiar, sorrir é remédio para alma doentia, é alegria para quem precisa é garantia de fazer o bem sem saber a quem.
Sorrir mesmo quando a dor te torturar e mesmo quando vacilar com um sorriso no rosto pode tudo clarear, sorrir para alegrar o mal alheio e amenizar a dor de quem precisa de amor.
Fico encantada com as formas que cada sorriso tem, independente da verdade de quem vem, um sorriso tímido, um sorriso largo, aquele sorriso de canto de boca, a gargalhada da garotada, sorrir faz bem a alma. O riso dessa gente que mesmo em face de tanto sofrimento segue com sorriss largos, isso me fortalece, isso me apetece, isso me traz paz e me faz querer sempre mais.
Sorrir é remediar a tristeza que as vezes chega sorrateira e nessa brincadeira vamos distribuindo sorrisos, mais sorrisos verdadeiros para abrandar o sofrimento alheio a angústia de quem precisa.
Me pego sempre encarando as pessoas reparando a forma de sorrir de cada um, levando comigo cada pedaçinho de sorriso que encontro no meu caminho, a cada esquina, em cada casa que entrar, a cada pessoa que conheço, me fortaleço com cada sorriso que recebo e tento retribuir com sorrisos largos também, mesmo nos momentos nostálgicos acho que todo mundo merece o melhor que tem em mim.
O riso dessa gente me faz bem, me faz sentir viva a chama de um amor que não quero jamais perder, o amor ao próximo, a capacidade de me doar ao próximo, seguindo e aprendendo com o riso dessa gente.

Renata Bartilotti
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário