quarta-feira, 20 de abril de 2011

A mais nova Flor...


Sempre achei que todas as flores eram iguais, sempre dei a mesma atenção a todas.
Quando criança achava engraçado todo aquele processo de plantar, adubar, regar, cultivar... Para que tudo aquilo? Se a natureza por sí só se encarregava de tudo, dispondo de todos os recursos naturais?
Hoje já adulta, e com outro olhar vejo que as flores necessitam de muito mais que isso, molhar, adubar, regar e cultivar só faz parte do ciclo de vida, de todo um ritual carinhoso para mantê-las vivas, mais o que faz do meu jardim o mais florido e mais bonito, o que eu faço para todas as minhas flores nuca morrerem? Bom isso não sei responder ao certo, sei que dou amor em demasia como se esse fosse sempre meu último contato com elas, trato cada uma com um amor peculiar, sei o nome de cada uma delas, sei o tamaho exato do amor que cada uma precisa e quando toda e qualquer flor precisa do meu carinho, da minha proteção, do meu afeto e acima de tudo da força de minha oração, minha fé.
Minhas flores falam e falam muito, algumas nem tanto, outras são curiosas, todas são carinhosas, são cuidadosas, são rosas, são coloridas...

Minhas flores são enfeites de minha alma, são o perfume que exalam da minha paz e por mais que tentem esconder-se sempre reconheço quando chega ou surge uma nova rosa, mesmo chegando acanhada, asustada, calada, no meu bouquet, no ramalhete, ou mesmo no meu humilde jardim. Pela cor, pela dor,pelo humor, pelo amor, pelo pefume... Há sempre como saber quando nasce mais uma benção no jardim da minha vida. Hoje sou contemplada com mais uma linda flor que enfeita, encanta colore e faz bem, sua cor é indefinida, pode ser preta ou branca, para dar a liberdade de vestir-se da cor que quiser pode ser colorida também, tão iluminada que é, tão iluminadas que são. Meus amigos as lindas flores do meu jardim.









Renata Bartilotti
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário