quarta-feira, 13 de abril de 2011

Brasileira

Quantas guerras terei que perder, por quantas ainda terei que passar, até alcançar minha tão almejada paz?
Batalhas diárias, pensamentos conflitantes, ideologias loucas, utopias...
No quebra-cabeça da vida cada peça é fundamental, é certo que tempos difíceis existem, mas não é certo que a mentira alheia venha arrebentar no nosso nariz.
Na escola da vida sobrevive quem tem um pouco de amor no coração, quem  mesmo que em gerra consiga enxergar uma luz, um tom, uma cor, uma cruz.
Nada é por acaso, tudo tem seu preço e seu tempo. Nos dias de hoje sobreviver já é um luxo. Minha profissão? Brasileira!
Engulo notícias orrendas, tragédias anunciadas, aturo roubalheiras desenfreadas, tudo isso aí malas entupidas do meu dinheiro do nosso dinheiro que damois o sangue para conseguir e  educar nossos filhos.
E ainda assim sobrevivo e repiti SOBREVIVO! Não tem como mudar o começo mas se a gente quiser podemos pelo menos tentar mudar o final.
Coração limpo peito aberto, olhar com olhos de criança, viver em paz, desejar o bem.
BRASILEIRA, ofício que me foi concedido no ventre de minha mãe!

(Renata Bartilotti)
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário