Intuição de uma mulher aos trinta... Escrever sobre um pouco de tudo e um tanto de nada.
terça-feira, 19 de julho de 2011
terça-feira, 31 de maio de 2011
Quando eu crescer quero ser criança!!!
Até hoje eu peço incansavelmente a Deus que isso aconteça, que minha criança se faça eterna em mim, aqui dentro de mim.
Que nunca morra essa criança enorme aqui dentro de mim, criança tem sabedoria você não concorda? Criança é suficientemente segura em tudo o que faz criança não tem problema com tempo, não tem medos, não tem receios....
Conclusão, para que não sejamos um reflexo de tudo o que vivemos sem contexto nenhum, deixa eu copiar meus modos infantis para ser feliz, meus modos, minha ingenuidade, deixa vir a mim os pequeninos.
Criança é amiga, solidária, amiga de verdade, ingênua, alegre e adora cores.
Deixa-me ser pequenina também, mesmo com as coisas boas que eu tenho prefiro continuar pequenina, suficientemente segura para querer ser uma eterna criança.
Renata Bartilotti
Ó Tempo...
Ó tempo faz de mim sempre criança, a mais pequena, a mais sonhadora, para que eu não entenda certas coisas, para que eu tenha a liberdade de pintar os meus sonhos com as cores do carinho, da esperança, da caridade, da liberdade...
Ó tempo faz de mim pequena, errante e humilde porém gerreira para suportar tanta covardia, que o tempo nos traga a fé necessária a fé que ultrapassa o limite do corpo, a mesma que liberta a alma e cura a mente, a mesma que traz cor, amor, sabor e luz a nossas vidas.
O meu tempo é sempre é tudo o que se faz presente.
Ó tempo faz de mim pequena, errante e humilde porém gerreira para suportar tanta covardia, que o tempo nos traga a fé necessária a fé que ultrapassa o limite do corpo, a mesma que liberta a alma e cura a mente, a mesma que traz cor, amor, sabor e luz a nossas vidas.
O meu tempo é sempre é tudo o que se faz presente.
Renata Bartilotti
segunda-feira, 30 de maio de 2011
viver é sempre melhor que sonhar...

Eu sei que o amor é uma coisa boa, mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de quarquer pessoa...
Por isso cuidado meu bem...♫
Capricorniana
Escrever não me faz excêntrica. Pelo contrário: faz-me nua perante os estranhos e me permite debater com as inimagináveis idéias que carrego. Capricorniana com ascendente em Sagitário.
Renata Bartilotti
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Vida

Querer saber o que vai acontecer no futuro é difícil, não sabemos ao certo o que nos acontecerá daqui a meia hora, passamos por umas fases tão loucas e engraçadas.
Medo de amar e ser amada, medo de sofrer, medo de tentar alguma coisa, abrimos mão de amores, sabores, pessoas, lugares, prazeres...
Como podemos ter medo do que é só amor?
A vida tem umas fases que não fossem verdadeiras diríamos surreais.
Como todo ser humano é constituído de fases, somos cheios de altos e baixos, vezes estamos navegando no barco do amor, vezes estamos nos afundando num mar revolto em tristezas acumuladas. Aquelas que engolimos com o passar dos dias e chega uma hora que não dá mais e a garganta grita a pleno pulmão... chega!
Pois é essa é a vida, eu desejo dias coloridos, desejo amores plenos, desejo não mais sofrimento.
Desejo que todos tenham a mesa farta e que de tão farta sobre para doar ao próximo, aquele que é farto de necessidade.
Desejo que todos tenham o que calçar mais que vez ou outra experimentem andar com os pés no chão, sentir o que a natureza nos dá de melhor, a areia da praia nos pés descalços.
Desejo nesta vida amor ao próximo, caridade, respeito, carinho, lealdade, acredito que isso tudo junto seja a fórmula da paz.
Desejo carinhos que possam ser escritos com a mesma tinta que se pintam os sonhos.
E que tudo nessa vida possa ser feito agora e aqui, pois esse é o nosso tempo, tempo de otimismo é tempo de viver na arte de saber expressar da melhor forma sua vida!
Renata Bartilotti
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Nostalgia... apenas nostalgia...

Não sei o que aconteçe esses dias não estou conseguindo produzir ou finalizar nenhum texto...
Não sei se é cansaço de final de semestre na faculdade, se é por conta da nostalgia que me tomou por esses dias, talvez seja só uma nuvem de tristeza que cismou em pairar sobre minha cabeçinha borbulhando em frases, palavras, letras, mais sem concentração nenhuma.
Amanhã será um novo dia, quem sabe eu acorde melhorzinha, com mais ânimo, mais vontade, mais voracidade...
Hoje meus textos, poemas, frases e poesias ficam todos pela metade, talvez até se faça intendível fazer o que, quem nunca teve um dia nostálgico?
Renata Bartilotti
Assinar:
Postagens (Atom)


