quinta-feira, 17 de março de 2011

Eterna Mente


A Paciência é diretamente proporcional ao propósito. Se você realmente quer, sabe o que quer, você tem Paciência. Quando você não tem bem certeza do que quer, você é apressado, você quer chegar logo para ver se satisfaz, porque se não satisfaz, você vai para outro propósito, e se não satisfaz, vai para outro... Esse é o caminho da maioria das pessoas: elas fazem muitas coisas, uma porção de coisas, mas nunca fazem realmente nada, porque não sabem o que querem.

Aquele que já sabe o que quer, que sabe que vai encontrar, que já sentiu pelo menos que vai encontrar, esse não tem pressa. Esse sabe que na própria continuação do dia-a-dia, de cada instante do dia, ele estará prendendo aquilo que ele deseja, porque o que ele deseja - se for o Propósito Universal - está dentro dele. Então, a cada instante, a cada olhar, a cada fato ouvido, a cada palavra ouvida, a cada pessoa, a cada aura tocada, a cada sensação fornecida pelos cinco sentidos, será uma lição para ele. Ele estará sempre aprendendo.

Isso é importante! É muito importante que não se diga agora para vocês, porque o sabor das coisas você só vai conseguir se começar a realmente observar tudo.

A Paciência, então, é autocultivada quando você sabe o que quer. Ela vai sozinha. Ela aparece sozinha, porque a falta de Paciência geralmente está relacionada com o perder tempo, quer dizer, "estou perdendo tempo, estou aqui sem fazer nada; será que é o que eu quero, será que não é...?" Bom, então não se entendeu ainda o principal, e o principal é que você nunca está perdendo tempo, desde que você saiba que a cada instante muitas lições estão se apresentando ao seu redor. Sempre você está tendo uma lição, a cada instante você está aprendendo. Mas é preciso que você saiba pelo menos o que você quer - O Objetivo Da Sua Vida!

Dr. Celso Charuri
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário