quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A linha tênue entre o ser e o estar.



Temos aquele velho hábito de achar que as pessoas são felizes, ou tristes, ou alegres, ou boas enfim... As pessoas estão felizes, estão tristes, estão alegres... As pessoas vivem de momentos, dos momentos presentes, o que vem a seguir nem elas mesmas sabem.

Existe aí uma linha tênue entre ser e estar, existe aí aquela sensação de ao ver o outro sempre com um sorriso no rosto achar que esse vive sempre feliz. Nunca saberemos o que o outro esta passando, o que de fato esta sentindo, o que lhe vem no pensamento, não sabemos as chagas que lhe ardem na alma, as feridas guardadas no coração. O que sei, é que na maioria das vezes independente do comportamento alheio, é muito mais fácil julgar e condenar á procurar saber direito os fatos.Ora, pra que queremos saber o que de fato se passa no coração alheio se temos o livre arbítrio do julgamento, dos julgamentos precipitados e errôneos?

Aí que entra aquele velho ditado, não julgueis afim de não serdes julgados, a língua que difama é a mesma que lhe aconselha. Dentre tantas coisas que tenho a escrever sobre isso, prefiro profanar somente meu desabafo, que tenhamos cuidado ao levantar falsos julgamentos, que pensemos antes de falar, que tenhamos respeito e cuidado com as palavras, não esqueças que a palavra tem força.
Sem mais delongas, fica aqui meu desabafo.



Renata Bartilotti.
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tão eu.


http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

Me!










Sou eu que acredito, em Deus e na Paz. Sou eu que acredito, no amor verdadeiro, pleno e apaixonante. Sou eu que sou tão sensível, diante da ambição das pessoas. Sou eu que Amo a LUA ,em todas as suas fases. Sou eu que amo o sorriso da minha ídola (Ivete Sangalo). Sou eu que amo, minha família e meus amigos. Sou eu que acredito ,nas pessoas pois o amanha será sempre melhor. Sou eu que não gosto de miséria e injustiça. Essa sou eu, Renata Bartilotti Queirós.  "Rê, Tata, Nati, Thai, Tatá.. Que sou muito feliz por estar viva e poder acreditar sempre, sempre!
Sou tantas mulhers numa só e alguns homens também.
Mais mesmo assim sou feliz, do meu jeito sou feliz!
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

TOCANDO EM FRENTE...

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs.
É preciso o amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha, ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada,
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
Estrada eu sou

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs.
É preciso o amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder seguir,
É preciso a chuva para florir.


Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história,
E cada ser em si, carrega o dom de ser capaz,
De ser feliz

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso, porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
E cada ser em si, carrega o dom de ser capaz,
De ser feliz.

http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

SORRIR


 



Sorri
Quando a dor te torturar

E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios
Sorri
Quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri
Quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doridos
Sorri
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz


Djavan -Composição: Charles Chaplin/G.Parson/J. Turner
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

domingo, 20 de maio de 2012

Adele, um pedaço de mim.


Essa música fala tanto de uma determinada época de minha vida.
Toda vez que ouço é difícil não chorar.


Vou lembrar de você dizer:
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere"...

http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif