quinta-feira, 5 de maio de 2011

O amor tem dessas


O amor tem dessas coisas, chega sorrateiro, nos invade e nos toma o corpo inteiro, a partir daí já não controlamos nossos pensamentos.
Já não sou dona de mim, sou daquele que de meus desejos se apossou sem pedir licença, sem bater para entrar.
Juro que não queria amar novamente, não agora, não dessa forma, não assim, sempre acho que não estou preparada, e sempre tenho medo, mesmo que do nada. Mais agora é tarde já me entreguei, já provei do veneno que me toma o corpo inteiro, sim é amor!
Estou amando, estou me permitindo amar, estou desejando amar, estou sendo amada.
Entre um medo e outro, entre um desejo e outro o de estar sempre perto de você e o de sempre te querer me faz pensar, onde estava esse tempo todo que não veio me encontrar? Estava a andar com meu coração fechado e você aparece assim totalmente despreocupado e arremata ele de mim.
Já não sou dona de mim, já não domino meus sentidos, você é o culpado disso. Me faz tão feliz sempre e mesmo com tão pouco tempo me sinto tão completa, o amor tem dessas, ninguém jamais vai conseguir explicar.
Nunca pensei que conseguiria amar novamente e vem você assim tão derrepente...
Agora é deixar acontecer,amar pra valer, me entregar sem querer saber ouvir mais eu te amo e me deixar enlouquecer.
“Seu primeiro eu te amo ainda tirintando e na minha memória” vive brincando, parece que foi agora, ainda ouço sua voz me falando, ainda sinto seu cheiro em mim, ainda consigo te ouvir, que engraçado você falando que estará sempre do meu lado.
Pois é no coração ninguém manda, no amor muito menos, então não adianta brigar nem ir contra seus sentimentos, agora quero ser feliz, me mar e ser amada.
Que seja eterno enquanto dure e que acima de tudo eu possa retribuir tudo de bom que me faz, hoje sou a mulher mais feliz desse mundo só por causa de você.
É... o amor tem dessas....

Renata Bartilotti
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

terça-feira, 3 de maio de 2011

Isso de Amizade…


Ah, esse fenômeno instigante, o das amizades que se mantêm independentes da convivência.

Será amizade? Será saudade comum dos anos vividos em amizade? Será saudade dos anos felizes ou uma afinidade que se espraia no tempo? Não sei responder. Sei que com algumas pessoas (poucas), há uma insistência teimosa em desejar ver, trocar idéias e experiências, creio, pela certeza da reciprocidade e do "ser aceito".

Sim, talvez seja a certeza de ser aceito, uma das maiores necessidades humanas neste mundo de incompreensões. Talvez seja a necessidade da existência de certeza prévia de acolhimento ao que somos, como somos e ao que pensamos, o fermento da amizade.

O mistério da amizade talvez resida no alívio que traz a existência de alguém que nos acolha. Digo acolha e, não, recolha - aí já seria dependência de um lado e paternalismo do outro.
Acolher significa receber de bom grado, previamente, sem julgamentos ou resistências. É molesto o fato de que os seres humanos vivam a julgar e que suas opiniões prévias interponham barreiras na comunicação, dificultando-a.


O mistério da afinidade consiste na inexistência das resistências ao outro, mesmo quando haja discordância. Isso não deriva apenas de afeto. Quantas vezes há afeto entre as pessoas sem, porém, a aceitação natural, espontânea e prévia?

Verifique nas amizades tidas e vividas ao logo da vida, o que delas restou. Haverá muita vivência, boa e má. Raramente, porém, restará a amizade...

Com os anos, vão se tornando escassas as amizades que atravessaram o terreno íntimo que lhes é próprio sem arranhões e sem mágoas, restando, como fruto, após ingentes experiências humanas e existenciais, apenas (e já é tanto...) a amizade.

Amizade é o que resta da amizade. Se o que resta de uma amizade é amizade, então amizade é. Da verdadeira!
Arthur da Távola
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

Sugestões para quem sofre - Arthur da Távola


Experimente olhar tudo em seu fluxo feito de conexões e desconexões eternas e começará a compreender a complexidade da tarefa de viver. Vida é o drama criativo da existência. Existir e insistir será sempre problemático. Impõe cautela, acuidade, observação, ausência de plenas respostas. Viver dói, mas cura. Apesar do erros. Repare em tudo o que começa a dar certo dentro de você, compatibilizando seu ser com a sua vida. Prepare-se para o que começa a se encaminhar para o que é bom em você! Seja capaz de aceitar e também enfrentar tudo de melhor que tem. É preciso força e coragem para aceitar o bem que mora em nós. Coragem serena, não arrogância. Prepara-se para a sua capacidade de amar, para sua melhor beleza, para fazer cada vez melhor o que você sabe, seja quindim, amor, coleção de selos, estudos transcendentais, harpa, pipoca, sinuca ou cirurgia ocular. Prepara-se para dar certo. Para ser querido. Para merecer o amor que teme. Aceite a pluralidade da vida. Somos vários num só e há muitas verdades no mundo, todas precárias. “Há tantas religiões quanto pessoas” (dizia Ghandi). Há tantos métodos quanto indivíduos. Experimente descobrir e até, se for possível, aceitar a visão da verdade que impulsiona o seu adversário e anima a luta de seu inimigo. Ouça o que ele tem a ensinar ainda que sob o manto da maldade ou da injustiça. Pense em todas as direções, com mão e contramão em cada estrada.  Repare que só cresce e melhora quem entra, enfrenta e aceita o seu pior. Abra-se sem receio para tudo o que seja compreensão, até do que nunca foi nem será entendido. Aceite a complexidade que faz a vida e anima o homem a se agitar neste mundo, buscando realizar o que nunca conseguirá plenamente, mas lhe dará o alívio do dever cumprido uma das grandes Graças de Deus.

 Arthur da Távola
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif


Não se engane meu fundo do poço tem mola!!!


Lí essa frase em algum lugar que não lembro agora e ficou na minha cabeça, então resolví postar aqui.
Desconheço o autor.
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

♫ All Star ♫


Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias mas a terra avistou em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário

Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem ficou pra hoje

Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu
Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto
Se o homem já pisou na lua, como eu ainda não tenho seu endereço
O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato

Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem ficou pra laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem, ficou pra hoje


Nando Reis

http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

Como, Rezo e me AMO!


Reconheço que não fico bem com quαlquer roupα,
mαs mesmo αssim,
não consigo deixαr de me αmαr!

=(do livro: Comer, Rezαr, Amαr)=

http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

Martha Medeiros


Quero o circo todo a que tenho direito: sedução, fantasia, tempo. Quero um romance longo, quero intimidade. Fazer cena de ciúme, terminar, voltar, amar, brigar de novo, telefonar, pedir desculpas, retornar. Amantes bem comportadas são um tédio.



http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif