quarta-feira, 16 de março de 2011

ESCREVA SUA HISTÓRIA



Escreva sua história na areia da praia

Para que as ondas a levem através dos sete mares

Até tornar-se lenda na boca de estrelas cadentes.
Conte sua história ao vento.

Cante-a nos bares para os rudes marujos.

Aqueles cujos olhos são faróis sujos, sem brilho.
Escreva no asfalto, com sangue.


Grite bem alto a sua história,
antes que ela seja varrida na manhã seguinte pelos garis.

Abra o peito na direção dos canhões!
Suba nos tanques de Pequim!

Derrube os muros de Berlim!

Destrua as catedrais de Paris!

Defenda sua palavra.
A vida não vale nada.
Se você não tem uma boa história para contar.
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vamos lá você consegue!!!

Trava-línguas:
O peito do pé do pai do padre Pedro é preto.
A babá boba bebeu o leite do bebê .
O dedo do Dudu é duro
A rua de paralelepípedo é toda paralelepipedada.
Quem a paca cara compra , cara a paca pagará
O Papa papa o papo do pato .
Farofa feita com muita farinha fofa faz uma fofoca feia
Norma nina o nenê da Neuza
A chave do chefe Chaves está no chaveiro .
Sabia que a mãe do sabiá sabia que sabiá sabia assobiar?
Um limão , dois limões , meio limão .
É muito socó para um socó só coçar!
Nunca vi um doce tão doce como este doce de batata-doce!
O padre pouca capa tem, pouca capa compra .
Chega de cheiro de cera suja !
É preto o prato do pato preto
Bagre branco ; branco bagre
Um tigre , dois tigres , três tigres.
Três tristes tigres trigo comiam .
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Feminino Masculino

Homens erguem espadas
Mulheres carregam a cruz

Anjos andrógenos
sem orgulho
nem glória
choram torrentes

Cada qual
com sua dor e culpa
girando os
ponteiros da mesma
roda.
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

Meus Poemas

Estou terminando de digitar e criando coragem para postar meus poemas, os de autoria Renata Bartilotti....
Dá um friozinho na barriga.
Em breve coloco aqui!
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

FIM DO DIA (de Arnaldo Antunes)

"Demora tanto, demora tanto pra crescer
Pra depois de uma hora pra outra morrer
Tem que mamar, tem que comer e beber
Deixar vir e ir sofrimento e prazer

Não há o que lamentar
Quando chega o fim do dia

Uma cara que anda tem que chegar em algum lugar
Um cara que trabalha trabalha trabalha deve se cansar
O cara estuda tanto e ainda tem tanto pra aprender
Passa o tempo e fica mais fácil esquecer

Não há o que lamentar
Quando chega o fim do dia

Não há o que lamentar
Quando chega o fim do dia
Se despede da sua dor
Diz adeus à sua alegria

Não há o que lamentar
Quando chega o fim do dia"
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

Rica

Eu gostava de estar rica de alguma coisa.
Já no final da infância, tive um alumbramento,
fiquei tomada de espanto:
eu era a pessoa mais feliz do mundo!
Um mistério soberbo invadia meus dias
e, por ser a agraciada, em algum momento
me convocariam a um ato grandioso:
ou trabalhar mais do que todos ou morrer de repente.
No cume da adolescência, meu espanto foi outro,
mais pesaroso e de igual comoção:
eu era a mais sofredora dos mortais!
O que me esperava, o prometido, estava muito distante:
só os anjos me amavam, mas não podiam me escutar.
Com os anos, fui me desabitando de felicidade
e sofrimento e ocupando do trânsito incansável
entre o de dentro e o de fora,
da sagração rotineira das coisas.
Hoje estou rica de mundos.
Porque estou aqui e me transporto.
Tudo presente e espera.


De Raiça Bomfim
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aunciação


Alceu Valença

Na bruma leve das paixões
Que vêm de dentro
Tu vens chegando
Pra brincar no meu quintal
No teu cavalo
Peito nu, cabelo ao vento
E o sol quarando
Nossas roupas no varal...

Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais...

A voz do anjo
Sussurrou no meu ouvido
Eu não duvido
Já escuto os teus sinais
Que tu virias
Numa manhã de domingo
Eu te anuncio
Nos sinos das catedrais...

Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais...
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif